Slide 1 Title Here

Replace these slide 1 sentences with your own featured slide descriptions.Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions...

Slide 2 Title Here

Replace these slide 2 sentences with your own featured slide descriptions.Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions...

Slide 3 Title Here

Replace these slide 3 sentences with your own featured slide descriptions.Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions...

Slide 4 Title Here

Replace these slide 4 sentences with your own featured slide descriptions.Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions...

Slide 5 Title Here

Replace these slide 5 sentences with your own featured slide descriptions.Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these with your own descriptions...

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Posted by di Ѽ On 17:05 0 comentários

O "Para Sempre" que eu Acreditei!


Meu coração estava em pedaços. Eu já o tinha entregado a tantas pessoas que não sobrara nada mais dele em mim. Ele estava em cacos, e eu sabia que para juntá-los só um amor maior do que todos que já vivi. Mas não o encontrava.
Procurei em tantas coisas fúteis saciar minha necessidade de amor, que mesmo sendo jovem, sentia minha força indo embora como a de um idoso. Por tanto tempo busquei algo sem saber o que realmente buscava, uma busca que a cada novo amor, paixão desenfreada, ficava mais distante do que me faria feliz de verdade.

Me achava capaz em minha busca, auto-suficiente o bastante a ponto de não precisar de ninguém para ser livre para encontrar, e mal sabia eu que estava caminhando para prisão. E essa foi minha realidade por anos. Presa no que julgava ser a liberdade.

Uma busca inútil por amor, por atenção, por carinho, por status. Me lancei por amor em braços que não se abriram quando eu precisei. Me entreguei a bebidas que não saciaram minha sede. Abri meu coração a pessoas que duvidei se pelo menos tinham um.

Fui até aos confins, até o fundo do poço, até o inferno por esse amor. Cansada demais para continuar, lembro-me que caí ao chão e gritei aos 4 ventos, com a esperança de ser ouvida: “Onde está aquilo que finalmente irá me saciar, matar minha sede e fome? Aquele amor que me completará de vez? Que não me abandonará, nem fingirá que não me conhece quando o dia amanhecer? Que me amará, e me fará sentir amada quando nada fizer sentido? É tudo o que eu mais quero! Minha alma anseia por esse amor que não conheço! Onde encontrarei?”

E de mansinho, suave como Ele é, gentilmente se achegou a mim e sussurrou, com a voz mais doce que já ouvi: “Eu te amo, e esse meu amor é o que te basta. Quando entenderes isso, nada mais, nenhuma busca a mais, te fará sentido. Eu realmente não estava nos braços daquele rapaz, não estava naquele copo de bebiba, nem naquela noite que só você sabe o que aconteceu. A verdade é que eu estou com você desde o princípio e até a consumação dos séculos. Você é minha criação, formado por minhas mãos, esperei ansiosamente por este momento em que me perceberia. Eu te amo, e meu amor é incondicional por você! Eu te amo, e diferente dos outros, é para sempre!”

Esse foi o “Para Sempre” que eu acreditei!


Camila Zaponi
------------------------------------------------------------------------------------------
Qual o Para Sempre que você acreditou ? Reflita ! 
A paz do Senhor galerê ! Beijos Diane !

domingo, 28 de novembro de 2010

Posted by di Ѽ On 07:06 0 comentários

O AVIVAMENTO CHEGOU ! - Parte 1

Após a ressurreição de Cristo, dois discípulos andavam pelo caminho em direção a Emaús conversando sobre o que havia acontecido com o Messias. A Bíblia diz que Jesus se aproximou deles, porém não reconheceram o Senhor.
Mais à frente, o Senhor manifestou-se novamente e perguntou se eles recordavam de um homem que se aproximou deles enquanto andavam pelo caminho. Ao responder que sim, Jesus revela que este homem era o próprio. Em resposta, eles disseram: É verdade; bem que nós percebemos que enquanto íamos pelo caminho conversando com o Senhor, o nosso coração queimava.
Um certo general, ao desembarcar com seu exército na costa da Inglaterra, mandou que os soldados olhassem para trás. Quando olharam, viram seus navios incendiados, devido ao fogo que o próprio general havia colocado. Então, ele explicou a seus soldados que ainda que eles fossem poucos, se houvesse uma oportunidade de voltar atrás, eles nunca conseguiriam conquistar aquele país. O resultado foi a conquista da Inglaterra.
Em Êxodo Deus ordenou que Moisés jogasse seu cajado no chão. A vara nos fala de apoio, de área de segurança. Aquele general, assim como Moisés, jogou fora sua zona de segurança. A história desse homem serve para expressar o desejo de quem quer um avivamento.

Estamos cansados de ouvir falar de como Deus tem agido aqui, ali, agiu no passado e não experimentamos nada no tempo que se chama hoje. Dentro de nós não deve haver a opção de “se der, eu verei”. Não devemos aceitar nada menos do que o que está escrito na Palavra do Senhor, NADA MENOS DO QUE UM AVIVAMENTO.
Deus quer remover nossas muletas, as famosas desculpas “isso é função do líder, do pastor, do intercessor”. Essa função é minha e sua. Você precisa ter uma única opção: ou você vê o avivamento ou você morre.

SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL VER ISSO JOVEM ?


Para que haja avivamento, precisamos compreender que o trabalhar do Espírito Santo está relacionado com construir e destruir (Eclesiastes 3.1-8). É assim que o Espírito Santo trabalha na Igreja. Em um momento Ele nos dá sonhos para construir e o mesmo Espírito, depois, dá unção e ousadia para outro destruir o que você construiu.

Todas as coisas passam. Há tempo para todo propósito debaixo do sol. Não se apegue a nada. Ser livre quer dizer que, se hoje nos reunimos em prédios, mas amanhã o Espírito nos disser que temos que nos reunir em praças, nós derrubamos os prédios e vamos para as praças. Sabemos começar em Deus, mas precisamos aprender a parar em Deus. Quando o homem não pára, Deus o pára. Foi assim com Felipe, que estava no meio de um avivamento quando Deus mandou que ele fosse ao deserto pregar a um único homem. Felipe era homem de Deus e sabia que havia tempo de estar no meio do tumulto e tempo de estar no deserto. Temos que aprender a discernir o tempo de Deus. Efésios 3.8-12 diz que a Igreja do Senhor tem várias formas, a fim de abalar o mundo espiritual e se tornar conhecida pelos principados e potestades. Isso quer dizer que Deus não age de um jeito específico. A multiforme sabedoria de Deus galga lugares onde nunca pensamos ir antes. Somos livres de qualquer modelo, método ou maneira de fazer; estamos presos apenas ao Espírito de Deus.
Em Juízes 6, vemos a história de Gideão e do povo de Israel. Este texto mostra o caminho que leva ao avivamento. Gideão experimentou uma renovação pessoal após ter tido um encontro com Deus. Deus o chamou e ele respondeu. Por causa desta resposta, Deus começou um mover sobre àquele lugar. Esse avivamento se tornou um movimento que resultaria na libertação daquela nação. Certamente o Senhor e o Seu governo foram expressos e estabelecidos através daquela geração.
A primeira coisa que aprendemos com Gideão é como o avivamento não vem. Para sabermos como ele vem, precisamos saber como ele não vem. O avivamento não vem quando:
  •  Os filhos de Deus fazem o que é mal (Jz 6.1): Enquanto nós, como Igreja, estivermos fazendo o que é mal perante o Senhor, o avivamento não virá. É preciso que haja um arrependimento profundo, genuíno, gerado pela luz de Deus, pela santidade de Deus em nós. Deus é Santo; três vezes santo. O arrependimento tem que afetar nosso caráter, nossa ética, nossa consciência de não defraudar o outro, de ficar dando jeitinho. Nossa consciência tem que ser afetada pela santidade de Deus. 
  • Quando o povo de Deus se esconde (Jz 6.2 - 5): Isso acontece quando o povo de Deus se esconde em seus grupos com medo de se contaminarem. Nós estamos aqui para influenciar e contaminar. Esconder é permanecer no meio de crentes, trabalhando e estudando com estes. Temos que ir para o meio dos espíritas, dos macumbeiros. São esses que precisam ver a luz que está em nós,
O avivamento vem quando as pessoas começam a ver Deus nas nossas vidas. Isso não quer dizer que você vai fazer amizade com o mundo e abrir seu coração para ele, pelo contrário, isso quer dizer que não é pecado andar com quem está nele. Lembre-se: Deus odeia o pecado, mas ama o pecador. Jesus era chamado de “amigo dos pecadores”.
Será muito prazeroso, quando estivermos na fila do céu e alguém chegar e disser: "Obrigado por ter falado de Deus para mim”; mas imagine como será triste se quando estivermos indo para o céu escutarmos: “Por que você não pregou para mim; por que você não me  falou do amor de Deus?”


Quando nós saímos do buraco, Deus tira vidas do buraco. Se o diabo for mais forte do que o seu Deus, então você terá razão para se preocupar em ser contaminado.
  •  Quando o povo de Deus não clama ao Senhor (Jz 6.6): Deus sempre trouxe avivamento na Terra como fruto de clamor. Mas, também é verdade que nunca haverá clamor sem o conhecimento do coração de Deus.
Quando Jesus foi ressuscitar Lázaro, chorou não porque Lázaro tinha morrido, mas por causa da grande multidão de perdidos que estavam reunidos e não havia clamor por eles. Só vamos ter um clamor quando nosso coração for igual ao de Deus, ou seja, um coração que clama pelo perdido. Deus não tem prazer na morte do ímpio, mas, às vezes, parece que não ligamos para isso.
Nós estamos engordando demais em tempo de matança, de jejum e de guerra. Temos que parar de sermos cegos e insensíveis para as realidades que estão diante de nós, pois o juízo começa pela casa de Deus.

O avivamento é uma obra da ação soberana de Deus em resposta ao clamor do Seu povo. O povo clamou e Deus respondeu a Gideão. Quando Deus vai começar um avivamento, Ele chama um homem. Tudo começa com uma pessoa. Gideão era o menor da família e da menor das tribos. Deus começou com Gideão e continua começando com indivíduos. Deus vai usar gente que tem compaixão pelo povo, pela cidade, por seu país e por sua família.

Deus vai usar pessoas que não aceitam nada menos do que o mínimo de Deus. O avivamento e o poder de Deus são para aqueles que crêem. Gideão era uma pessoa que cria. Deus vai usar pessoas que enxergam a corrupção deste mundo.

Não adianta ver as coisas que estão acontecendo no nosso país e no mundo e fazer de conta que não temos nada a ver. Lógico que temos; somos o sal da terra, somos a Igreja, somos a luz do mundo. Somente quem quer salgar, quem quer iluminar, quem se importa, se levanta diante das injustiças deste mundo e protesta contra elas. Mas o que nós temos feito de fato, na prática? Temos aberto nossa boca, temos falado algo? Temos que salgar, iluminar, fazer diferença neste mundo, não pensando em nós porque Deus nos dá tudo, mas pensando no próximo que precisa conhecer a Deus.

Amós 8, do versículo 4 ao 14, diz que não podemos ignorar o que está acontecendo no país. Deus não vai usar o homem que quer glória pessoal (Jz 6.15). Em tempo de avivamento tem mais gente procurando ser famoso do que ver a glória de Deus sobre a terra.
Avivamento é mais que um estado de excitamento, é algo profundo. A obra do Espírito tem que edificar nossa fé, nossa vida, penetrar nas entranhas de cada um de nós, alterar nosso dia-a-dia, mudar nossa maneira de existir, perpetuar a nossa vida, gerar alguma coisa que seja absolutamente nova e que seja mais difícil de ser realizada do que simplesmente participar da coreografia do avivamento.
Por último, Deus vai usar pessoas que passam por uma purificação pessoal e familiar. O avivamento não virá antes que aconteça uma purificação em sua vida e em sua casa (Jz 6.25). Gideão teve que tirar o poste-ídolo da casa de seu pai. Somente virá avivamento depois que tirarmos todos os ídolos da nossa casa e da nossa vida. Avivamento que acontece somente dentro da igreja, mas quando você chega a sua casa é um inferno, está tudo mal, não é avivamento.  

Se em sua casa não tem glória, você não vai ver glória de Deus. A primeira coisa que você precisa entender é que o avivamento começa na sua casa e na sua vida.

Pastor Naor Pedroza 
_____________________________________________________
E então pessoal , o que Deus tem falado a você? O avivamento chegou !
A paz do Senhor . Bjs Diane !

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Posted by di Ѽ On 18:12 1 comentários

Em Tripla dose - Cristo Generation - A espera de um novo recomeço ! Saiba Mais

Finalmente o cartaz saiu galera , e então dia 20 de Novembro vai rolar o Cristo Generation em tripla dose , Confira :

Designer de Danilo Mamedes
Clique aqui e veja em tamanho maior
Pode dizer gente , o Danilo mandou muito bem né?  Então galera , o evento vai ser super fera ;
Não deixe de aparecer , e adorar ao Senhor ! Que toda glória seja dada a Ele !

ESCUTE A PROPAGANDA EM ÁUDIO QUE TÁ ROLANDO NAS RÁDIOS :



VEJA O VÍDEO DO FERA DO PATRICK , CHAMANDO PRO CG !




ATENÇÃO : TRAGA 1KG DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL 

que será doado a FUNDAÇÃO FISM , DE RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES QUÍMICOS 

LOCAL : PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM MATA DA SERRA 
RUA MESTRE ÁLVARO S/N , MATA DA SERRA , SERRA - ES


DIA: 20 DE NOVEMBRO DE 2010 - SÁBADO 


HORÁRIO : 20 HS 




DIVULGA ! E FAÇA O EVENTO SER BENÇÃO , PRA MIM E PARA VOCÊ ! QUE TODA HONRA SEJA DADA AO REI DOS REIS !

Posted by di Ѽ On 17:39 0 comentários

A luta contra o medo

“Ainda que eu andasse pelo vale
da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo. [...]” -
Salmo 23:4



No seu livro “A recusa da morte”, o escritor e
antropólogo Ernest Becker, defende que todos os nossos receios e ansiedades
estão enraizados no pavor da morte.
Apesar de Becker não ter sido um seguidor
de Cristo, a sua tese poderia servir como comentário ao capítulo 2 de Hebreus,
que nos diz que no nosso estado natural estamos sujeitos ao medo da morte ao
longo de toda a nossa vida (Hebreus 2:15).


Todos nós conhecemos algo acerca do medo. E
seguramente que os homens e mulheres que conhecemos na Bíblia também eram
vulneráveis ao medo, que ia de um mero calafrio, ou apreensão, até ao pânico
aterrorizador.
Mas nunca há necessidade de entrar em pânico, nem mesmo quando
estamos perante a morte. O nosso Senhor experimentou a morte e venceu-a!
 
O autor de Hebreus diz-nos que Jesus foi

"feito um pouco menor do que os anjos... para que, pela graça de Deus,
provasse a morte por todos" (2:9). Através da Sua morte, Cristo derrotou
"o que tinha o império da morte, isto é, o diabo," providenciando-nos
a "libertação" do "medo da morte" (v. 14-15).



Estás a ser afligido pelos teus medos? Lembra-te
da maravilhosa promessa da Bíblia que dissipa o pavor: 



"Não temas, porque
Eu sou contigo; não te assombres, porque Eu sou teu Deus: Eu te esforço, e te
ajudo, e te sustento com a destra da Minha justiça" (Isaías 41:10). 

 SE CRÊS
QUE JESUS VIVE, ENTÃO NÃO PRECISAS DE TER MEDO DA MORTE.



Que Deus os abençoe.

Posted by di Ѽ On 12:24 0 comentários

o soldado que maneja bem a sua espada!


a palavra de Deus é a espada do cristão, e ele não pode combater uma guerra sem estar bem armado.
Nos dias de hoje, a nossa luta contra os principados e potestades, vem ficando difícil, pela forma que os falsos mestres vem se multiplicando e usando até mesmo a palavra de Deus para confundir aos santos.
Mas voce, um jovem de Deus, gideão da nossa geração, precisa conhecer bem a sua espada, pra não ser enganado pelos falsos profetas, que como disse Jesus, fariam sinais e maravilhas tão grandes, que se possivel fosse, enganaria até os escolhidos.

Como fugir destas ciladas? conhecendo e examinando bem as sagradas escrituras.

O primeiro estudo bíblico que trago, é sobre Enoque e Elias. Homens santos de Deus, que operaram muitas maravilhas a mandado do Eterno, porém nao se sabe onde eles foram parar.

Vejamos no estudo abaixo o que aconteceu com eles.

Baixar estudo bíblico de Enoque e Elias.

(Clique aqui para baixar no formato .pdf)

Não esqueça de orar antes de ler, e conferir tudo com sua bíblia. Deeus abençõe ^^

(Douglas - Piracicaba SP)

Chat

Mural de Recados