quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Como é bom saber que podemos todas as coisas em Cristo.

Posted by di Ѽ On 13:54 0 comentários

Tudo posso naquele que me fortalece!


Esse versículo é um dos mais conhecidos e decorados da bíblia sagrada! Estampado em camisetas, quadros, lembranças, canetas e adesivos por todo o mundo em diversos idiomas. Afinal, como é bom saber que podemos todas as coisas em Cristo, que nos fortalece!

      Ao lermos a bíblia temos o costume de grifar aqueles versículos que nos chamam a atenção, e geralmente são promessas de bençãos para as nossas vidas. Com certeza, esse versículo estará grifado em muitas bíblias. Porém, duvido, se o versículo anterior estará marcado na maioria delas:
      "Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade." Filipenses 4.12
       Paulo nos ensina uma verdade muito importante, mas relegada a segundo plano pela tosca teologia da prosperidade, baseada na barganha. Ele nos mostra que devemos estar aptos tanto a ter muito, como a ter pouco, pois a nossa felicidade não consiste na abundância de bens que possuímos (Lucas 12.15b). Espero que possamos entender, que a nossa vida vai muito além do que vemos, sentimos ou temos. (2 Co 5.7). Deus tem preparado coisas maravilhosas para nós (1 Co 2.9) e ainda que o barco da nossa vida esteja em meio a uma tempestade forte, devemos sempre ter a certeza de que Cristo está no barco! Mesmo parecendo que o barco vai afundar com a chuva e as ondas, uma hora ELE se levantará e chegará a bonança.                                        
       Lembrem-se que as circunstâncias da nossa vida não poderão nos afastar de Deus (Rm 8.31-39). Em qualquer situação que passemos devemos sempre exclamar com confiança: POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE. Ainda que passemos pelo vale da sombra e da morte, Ele está conosco!
       Para terminar, medite nessas palavras do Apóstolo Paulo:
"Outra vez digo: Ninguém me julgue insensato, ou então recebei-me como insensato, para que também me glorie um pouco.
O que digo, não o digo segundo o Senhor, mas como por loucura, nesta confiança de gloriar-me.
       Pois que muitos se gloriam segundo a carne, eu também me gloriarei.
Porque, sendo vós sensatos, de boa mente tolerais os insensatos.
Pois sois sofredores, se alguém vos põe em servidão, se alguém vos devora, se alguém vos apanha, se alguém se exalta, se alguém vos fere no rosto.
Envergonhado o digo, como se nós fôssemos fracos, mas no que qualquer tem ousadia (com insensatez falo) também eu tenho ousadia.
São hebreus? também eu. São israelitas? também eu. São descendência de Abraão? também eu. São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes.
       Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um.
Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos;
Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.
       Além das coisas exteriores, me oprime cada dia o cuidado de todas as igrejas.
Quem enfraquece, que eu também não enfraqueça? Quem se escandaliza, que eu me não abrase?
Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza.
O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto."
2 Coríntios 11.16-31
Deus continue conosco,
Por Gustavo De Biase Nunes da Rocha
Rony Silva Fernandes.

0 comentários:

Postar um comentário

Chat

Mural de Recados