--
Caramba que saudade de escrever aqui ;
Gente tanta coisa aconteceu comigo , que vocês nem fazem idéia , mas eu não me esqueci do blog ;
Irei arranjar um tempo feito totalmente a ele , em falar nisso nos adicionem no msn : cristogeneration@hotmail.com
--
Nada melhor para voltar com tudo ao blog do que falar sobre MASTURBAÇÃO . A maior dúvida dos jovens : Masturbação é pecado ? Hoje iremos falar sobre isso ;
Masturbação é pecado?
Se você conseguir se masturbar pensando em uma cachoeira ou numa paisagem, você é uma espécie digna de ser estudada. (:
MASTURBAÇÃO : masturbar (mas-tur-bar)
(lat masturbari) vtd e vpr Provocar com a mão ou com objetos adequados o gozo venéreo.Vício solitário. Provocar orgasmo através de estímulo manual do órgão sexual. Mulheres também utilizam objetos como garrafas e legumes (pepinos, cenoura, entre outros com formato cilíndrico) para obterem resultados.
Tá bom , isso é um fato que se tornou 'comum' entre os jovens , se assim posso dizer . Porém , e então , masturbar ou não ? O que sabemos sobre masturbação , além de que depois que você viveu isso uma vez , você viciou e ficou bem mais 'tarado' , e num pode ver se quer uma imagem do tipo essas :
que logo vem a mente momentos de auto prazer e vício ?
Hoje nem estou com muita paciência pra ficar enrrolando , então vou logo ao 'x' da questão , qual o problema de se masturbar ?
O grande problema é que tudo que VICIA , te faz escravo , e tudo que te faz escravo , rouba seu tempo , e quem veio para matar roubar e destruir , é o CAPETA , ou seja o DIABO !
O dever da igreja , e de qualquer servo de Deus , é passar a verdade à frente , e então hoje vou responder a maioria das dúvidas que aposto que você tem na sua cabeça , sobre masturbação e não pergunta !
Nossos olhos
O que nossos olhos vêem e lêem produz e controla a maior parte de nossos pensamentos. As Escrituras ensinam que os olhos são a “candeia do corpo” (Mt 6:22, 23) e que se os “olhos forem maus”, o corpo “será tenebroso”. Esta verdade descreve mais do que um fato físico. Refere-se ao que os olhos deixam entrar na mente.
Reflita :
1. Vejamos a definição de lascívia e luxúria: “Gratificação dos sentidos ou indulgência para com o apetite; dedicado ou preocupado com os sentidos” e “desejo sexual intenso”. A masturbação encaixa-se definitivamente nestas definições (veja Gl 5:19). Pode-se praticar a masturbação sem lascívia ou luxúria?
2. O teste seguinte é o de sua vida mental. Jesus disse: “Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para cobiçá-la, já em seu coração cometeu adultério com ela” (Mt 5:27, 28). Quando uma pessoa pratica masturbação, o que se passa em sua cabeça? As cachoeiras de Paulo Afonso? Pode alguém se masturbar sem imaginar um ato sexual ou ao menos cenas sensuais? O que você acha? Se você pratica a masturbação, pode sua mente permanecer pura?
3. Em seguida, reflita sobre a santidade e a intenção da relação sexual no casamento. Sem sombra de dúvida, a masturbação é uma tentativa de experimentar as mesmas sensações que são atribuídas ao casamento. É um substituto do ato verdadeiro - uma farsa, uma falsificação, um dolo.
4. A masturbação é também totalmente egocêntrica. Uma das características do egocentrismo é a auto-indulgência. Paulo descreve o modo de vida de quem é controlado por Satanás, dizendo: “Todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos” (Ef 2:3).
5. Finalmente, a masturbação pode nos levar à escravidão. Quando uma pessoa é dominada por uma indulgência carnal, ela peca. “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências” (Rm 6:12). Paulo também diz: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas” (I Co 6:12). Você é escravo da masturbação?
E então ? Qual sua reação diante disso?
Como vencer a masturbação?
Há dicas que poderão ser muito úteis a fim obter-se a vitória. Antes, deve-se ressaltar que a vitória sobre a masturbação não vem de um dia para o outro. Alguns demoram mais, outros menos. Irá depender do tempo em que o vício está arraigado na vida da pessoa, sua força de vontade e, principalmente de sua comunhão com Deus. Se vier a cair, jamais deverá desanimar, mas continuar lutando, pois “é na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma” (Lucas 21:19).
Muitos jovens ao praticarem o ato desanimam e tendem a parar de orar e estudar a Bíblia; mas isto é totalmente errado. Se ao lado de Deus vêem as dificuldades para vencermos, imagine sem Deus! Mesmo que caia no ato, não deixe de estudar a Bíblia e de orar a Deus. Peça a Deus para que lhe fortalecer a cada dia a fim de que vá obtendo a vitória sobre este hábito.
É necessário também descobrir quando e onde ocorre a masturbação com maior freqüência. Se, por exemplo, a mesma ocorre ao recolher-se para dormir, “deverás ocupar-se de vigoroso exercício físico depois de fazer suas orações, mas antes de retirar-se para seu quarto, para que caia na cama exausto” . Se a masturbação ocorre pela manhã, será bom que ponha o despertador do outro lado do quarto, a fim de que tenha de levantar-se da cama para desligá-lo. A próxima providência a tomar será arrumar imediatamente a cama.
Se nenhum desses casos for o seu, escreva-me dizendo o momento em que mais a vontade de masturbar-se lhe ataca, a fim de que tracemos um plano que se adapte à sua situação.E então pode mandar com nome falso !
Muito exercício físico, atividades manuais, vigiar os olhos (não ver cenas de sexo ou mulheres nuas(homens nus) em revistas ou TV), oração e nutrir bons pensamentos, são importantíssimos meios a serem utilizados nesta batalha.
“Vinde, pois, e arrazoemos, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã”. Isaías 1:18. “Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar”. Miquéias 7:19.
Se Deus perdoa-nos ao cometermos os mais horríveis pecados, porque não irá lhe perdoar? Deus sabe da estrutura de cada um de nós; Ele sabe quanto tempo precisamos para vencer determinados maus hábitos que temos e nos dá este tempo.
Não centralize suas atenções apenas neste assunto da masturbação de modo que sua vida gire em torno disto. Mesmo que seja bom obter a vitória sobre a mesma, devemos dar atenção também a outras coisas.
Vá a Jesus do jeito que está. Lembre-se de que pelo Seu poder podemos todas as coisas (Filip. 4:13). Jesus é mais poderoso que qualquer vício; Seu amor por você é tão grande que um dia morreu na cruz do calvário para salvar-lhe. Creia em seu perdão: o perdão divino é tão maravilhoso que ao nos perdoar apaga nossos pecados e nem quer mais se lembrar deles (cf. Is 43:25). Converse com o Salvador em oração todos os dias e peça-lhe poder para vencer. Faça sua parte em seguir as dicas apresentadas, na certeza de que Jesus estará fazendo a parte dEle.
Até maais povo !
0 comentários:
Postar um comentário